Amigos, depois de algum tempo ausente aqui no blogue, eis que estou voltando.
Desde a última postagem, em julho de 2013, muita coisa aconteceu.
Coisas boas e coisas menos boas.
Mas, o mais importante de tudo, é que estou com vida e saúde e continuo correndo muito, inclusive para o trabalho.
Explicando melhor; depois da minha participação na Maratona de Atenas em novembro de 2013, me senti impelido a fazer da corrida não só uma distração,um treino, um desporto, mas um estilo de vida.
Ao regressar para Portugal, passei por Londres e pude observar muitas pessoas correndo, num dia de semana, no centro, e muitos desses corredores levavam mochilas ás costas.
Logo imaginei que estavam fazendo treinos longos.
Quando cheguei ao hotel comecei a ler sobre corridas em Londres. Para minha surpresa, num desses artigos estava escrito que Londres era das cidades que mais abrigava adeptos da corrida como meio de locomoção. Rapidamente me lembrei dos vários corredores lá no centro com mochilas ás costas.
Estavam indo ou voltando do trabalho utilizando a corrida.
No mesmo dia á noite, voltei para Portugal e falei com meu irmão ao meu lado, - apartir da próxima semana deixarei o carro na garagem e irei para o trabalho correndo.
Isso foi em meados de novembro de 2013.
De lá para cá, de segunda á sexta, ás 5 horas da manhã, com chuva, frio ou calor, cá estou eu, pronto para correr para o trabalho.
Vou falar mais sobre isso em alguma outra postagem e dizer as vantagens, os cuidados e partilhar alguma experiência que adquiri até agora.
Mas devo tudo isso ao meu amado Jesus.
É Ele e somente Ele quem pode nos livrar, nos guardar, nos dar forças em todos os momentos .
Em Isaias 40:29-31, existe um versículo lindo:
"Ele fortalece o cansado
e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos,e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças.Voam alto como águias;correm e não ficam exaustos,andam e não se cansam". Sempre que estou participando de alguma corrida, o que me dá forças é saber que depois de algum tempo, chegarei e cruzarei a meta, completando mais uma prova.
Isso me renova as forças. Me faz ficar mais forte e correr mais rápido. É gratificante pensar que estarei pisando a linha de chegada depois de um grande esforço.
Assim é a nossa vida.
Todos estamos participando dessa corrida, dessa prova com obstáculos.
O que nos faz ficar fortes e não desistir é olhar para o Alvo, e o nosso Alvo é Jesus Cristo.
Quando olhamos para Ele e esperamos Nele, renovamos as nossas forças e voamos alto como águias.
Mesmo que você esteja no meio da corrida e ainda te faltam a metade dos kms para chegar ao fim, saiba que Jesus prometeu te fortalecer, te renovar as forças.
Quantas vezes nos kms finais, quase chegando, me sinto fraco, sem forças, cansado, exausto.
Mas basta imaginar que a meta está já bem próxima e já me sinto mais animado e mais forte.
Devemos fazer isso na nossa vida pessoal .
No dia a dia, quando a tristeza, a culpa, a preocupação, o cansaço, a dor ou qualquer outro obstáculo que surja á nossa frente, devemos olhar para a Meta, e ver Jesus, com os braços estendidos, só te esperando para te dar aquele abraço e te dizer assim: Você venceu mais uma, parabéns.
Você foi forte, não olhou para trás e não desistiu, parabéns pela sua luta.
Na sua vida, jamais se esqueça que Jesus quer te ajudar, não importa se você é rico, pobre, gordo, magro, se corre devagar ou se corre mais rápido. Ele não olha o exterior , Ele não olha a aparência. Ele vê lá dentro, as suas tristezas, a sua luta, as suas decepções, o seu carácter. É isso que Ele olha. E é assim que Ele te escolhe, e te escolhe para ser um vencedor em todas as batalhas que você participar.
Que Jesus nos abençõe e continue nos dando forças para completarmos essa corrida tão dura que é a vida.
Jaime Júnior
Sem comentários:
Enviar um comentário